Olá gente!

Esse blog tem um conteúdo realmente bom! Criei com o propósito de deixá-los por dentro dos acaontecimentos do mundo musical e verem coisas interessantes!


Quem sou eu

Quando eu souber eu te digo...!

Amy Winehouse ressuscitou o Soul das décadas passadas, mas novas cantoras estão disputando com ela o título de Musa do Soul

   


    Há muito tempo, o Soul negro estava "morto" e perdera o lugar para o pop louco e para a discomusic, mas, em 2003, uma nova cantora, simples e não pretendendo ser um graaaaaaaaaaaaande sucesso trouxe de volta ás paradas o Soul: Amy Winehouse.
     Seu primeiro disco, intitulado Frank, foi lançado apenas na Inglaterra. Foi aclamado pela crítica, apesar de não fazer muito sucesso. O segundo disco Back to Black, estourou nas paradas mundiais e fez com que o Soul ganhasse nova força.
     Com a música negra ressuscitada, muitas outras cantoras lançaram-se na tentativa de serem, como Amy, divas. Essa necessidade surgiu porque, infelizmente, Amy envolveu-se com drogas e em escândalos, perdeu todo (ou quase todo) o seu brilho. Então, precisava-se de alguém que lhe substituísse.
     Candidata foi o que não faltou. A primeira a surgir foi Duffy, uma galesa de voz aguda e cortante que ficou conhecida por seu hit Mercy. Adele, uma cantora inglesa que lançou, com apenas desenove aninhos, seu álbum 19. Parece que a mais aceita até agora (Mas que não substituiu Amy) foi Adele. Mas não termina por aí não! Paloma Faith entrou nessa jogada, considerada a estrela pop da vez no reino unido ela é uma "versão" da Amy. Com voz e estilo musical parecidos com os de Amy e até as madeixas (Sendo o topetão pra a frente e laranja)
     Mas ninguém é pairo para Amy, que já está voltando, gravando seu novo disco e que já se recuperou das drogas. Uma coisa é certa: podem surgir novas divas do neo soul, mas nenhuma tomará o título de Amy Winehouse.

Qual o melhor cantor do século?

Seguidores